Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Entre deuses e céus


- Olha o céu
é tão longe
e parece nos pedir calma
- Parece nos pedir atenção
.
O céu é pertinho
e do alto da Sé
eu o tenho
um pouquinho nas mãos
.
deus vem e vai
aqui e ali dá pitacos
na  terra
mas, ai de vós – ou algum anjo -
se meter o bedelho no céu
.
em Olinda deus é mudo
há tanto padre
a falar por ele
e quantas donzelas
esperando…
(há muito, deus mantém
um harém na terra)
eunuco?
Eu falo do céu
porque moro em Olinda
cruzo com deus
em toda esquina
Há uma cordialidade entre nós
ele é mudo, mas acena
eu lhe abençôo um poema
pois somos poetas
cordiais e camaradas
muito embora
de estilos diferentes
ele, concretista
eu, mais da alma, mais do eu
ele dos homens
eu mais de Deus
.
Mas o céu é tão perto
em Olinda
é tão longe do inferno
Em Olinda
tudo é calmo, tudo é belo
Olinda
é um céu cheio de virgenzinhas – velhas virgenzinhas
………………………………     [frustradas de um deus eunuco -
.
Em Olinda
o silêncio é azul e branco
o ano inteiro, mas em fevereiro
os demônios
tingem-no de frevo.

Dodô Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário