Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E me fizeram poesia


Fizeram-me poesia
E minha existência é o titulo
Do poema que sou
E cada coisa em mim
compõe-me verso a verso

Minha essência é o verso
que será recitado
pelos amantes, pelos bêbados
loucos e putas
em cada sarau
em todos os cabarés
na hora de nossa morte
no conceber da poesia
Meu sorriso é o verso mais denso de mim
e me transcende em todo
Por ele meu autor será consagrado
amaldiçoado
Eternizado, enfim

Pois sou sua alegria e frustrações
Seus afetos
Seu ódio e seu amor
O seu torpor
Sua vergonha e seu orgulho
Sua ira e compaixão
Seu principal erro
Seu exílio
Seu arrependimento
Estarei no próximo fim do mundo
Porque estou na sua loucura
No colapso da sua mente



Dodô Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário