Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Depoimento


Para Jarbas Santos

Em cada verso teu, caro amigo
Mora um pouco das imagens
Que trago comigo desde menino
A descoberta constante do primeiro amor
 - o amor é sempre uma novidade-
O frio que dá na barriga antes do primeiro beijo
Escondido dos pais das meninas
Brincadeiras de bola, pipas no céu, esconde-esconde
Cigarro na boca do sapo, comadre florzinha
Broncas dos pais, notas vermelhas na escola
Recuperação no fim do ano e os castigos no início das férias
Em cada verso teu, meu amigo – e isso eu posso dizer –
Há o calor das manhãs de janeiro
Há também o gosto dos janeiros na casa da minha avó
Com aquelas bacias lotadas
De manga rosa e manga espada
- teus poemas têm o gosto das mangas da minha infância.
Na verdade, meu amigo, em cada verso teu
Há um gosto muito forte de saudade

Dodô Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário